domingo, 13 de março de 2011

Coleção Marcos e Estela

Voltando a falar sobre literatura infantil, hoje bateu uma saudade dos meus tempos de biblioteca, quando havia um monte de livros à minha disposição e não tinha tempo para me dedicar à leitura deles. Meu contato maior, inclusive, era com os livrinhos de literatura infantil, pois eu trabalhei muitos anos com as crianças do turno da tarde. Aí, eu me apaixonei por muitos deles e, para recordar as histórias, busquei alguns deles na net. Vou compartilhar com vocês algumas das minhas prediletas do Marcos e Estela.
  


"Marcos não consegue dormir sem o seu cachorro Fred. Decide, então, acordar sua irmã Estela para procurar o cão. Para ajudar o irmão a dormir, Estela sugere que Marcos conte carneirinhos. Mas não tem nenhum carneirinho no quarto! E Marcos só sabe contar até três. Estela então especula sobre possíveis lugares onde Fred estaria: embaixo da poltrona ou dentro do armário, mas Marcos sabe que seu pequeno cachorro jamais se esconderia nesses locais. Afinal, um monstro mora dentro do armário e a poltrona se parece com um sapo gigante!"




"Marcos está fazendo uma tremenda bagunça pela casa com o seu amigo Fred. Eles brincam na banheira, pintam e cozinham panquecas. E é claro que Estela participa das brincadeiras ao ver as travessuras que Marcos e seu companheiro inventam. Nesta aventura os irmãos Estela e Marcos, é o caçula Marcos e seu cachorro Fred que são as estrelas do livro. Estela está sempre por perto para dar suas criativas respostas ao irmão."


"Este texto típico de uma criança curiosa vem ilustrado por delicadas aquarelas que servem de cenário, como um palco para estes dois personagens: uma irmã mais velha que cuida e é responsável pelo caçula perguntador. Este, em vez de desfrutar das delícias do mar, fica só olhando e querendo saber, sem ter coragem de conhecê-lo de verdade. Será que ele entra no mar?"







Estela, Princesa do Céu - Brinque Book"Um vasto céu luminoso, o Sol, as estrelas e a Lua que, ao surgir, forma o pano de fundo de uma expedição noturna em Estela, Princesa do Céu. Nessa história engraçada e meiga, Estela explica para seu irmão mais novo que lobos não coaxam e que guaxinins usam máscaras, mas não são ladrões, apenas estão indo a uma festa a fantasia. A criatividade de Estela alia-se perfeitamente à curiosidade de Marcos, fazendo do livro uma interessante aventura pela noite e seus encantos."


Fofo demais! Se tiver filhos pequenos, leia para eles; se não, leia para você mesmo se divertir!

Abraços e um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário