quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mary e Max - Uma Amizade Diferente



Depois de muito tempo com o filme em minhas mãos, tirei um tempinho no último feriado para ver a animação Mary e Max - Uma Amizade Diferente, escrita e dirigida por Adam Elliot. O filme feito com massinha de modelar e baseado em fatos reais narra a amizade entre uma menina australiana de 8 anos e um novaiorquino de 44.

Antes que você faça valer os paradigmas em torno das animações, Mary e Max com certeza não foi produzido pensando nas crianças. É um filme para nós, adultos, pois o desenrolar da história, ao invés de nos arrancar boas gargalhadas, nos mostra a triste vida de pessoas solitárias e maltratadas pelas tribulações por que passam. Uma ótima oportunidade para refletirmos sobre nossa condição humana. 

É claro que não vou contar o que acontece, pois vale a pena ver o filme e descobrir por si só todas as surpresas que ele nos reserva, mas faço questão de ressaltar que, do início ao fim, grudei-me na história tomada pelo encanto, por ser terna apesar da dureza, e pela emoção que ela nos passa em cada cena. 


Veja o trailer e anime-se a assistir.



E estou torcendo para você gostar também!

Abraços!


Um comentário:

  1. Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
    Bjus!!!

    ResponderExcluir